Festival Colombo

19 a 22 de setembro

Festival Colombo - Porto Santo

O Festival Colombo assenta num conjunto de iniciativas de animação turística que retratam a época em que este famoso mercador residiu na ilha do Porto Santo, relembrando as suas vivências no Arquipélago da Madeira.

Decorre durante o mês de setembro, na cidade de Vila Baleira, e apresenta um conjunto de iniciativas que procuram relembrar a epopeia dos Descobrimentos Portugueses.

O evento evoca a passagem do navegador genovês na ilha dourada e inclui um mercado de artesanato, exposições temáticas, arruadas, artes circenses, teatralizações, muita música e danças exóticas, garantindo uma animação permanente e um alvoroço constante por entre as várias figuras características da época.

Todos os dias ao cair da noite, assiste-se na Praça do Barqueiro à teatralização da chegada do navegador genovês e comitiva numa das suas visitas à ilha dourada num ambiente de grande azáfama que inclui cortesias e oferendas ao capitão donatário, música, danças e arruadas cénicas à época, bem como concertos que reúnem artistas locais e regionais, e fecha com espetáculos de fogo.

Descubra mais sobre o que esperar do Festival Colombo no Porto Santo!